Mercado imobiliário continua positivo

15 October 2020

inmobiliario brasil

O mercado imobiliário brasileiro continua dando sinais positivos, enquanto a economia do país como um todo tem um movimento contrário. O número de alvarás de edificação vertical em São Paulo foi recorde nos 12 meses terminados em setembro deste ano.

Foram 973 alvarás concedidos para novas edificações neste período, maior quantidade de permissões obtidas na série estatística iniciada em 2000. O número foi 10,4% superior ao registrado nos 12 meses anteriores.

De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os projetos podem movimentar até R$ 73 bilhões ao longo de seus ciclos de construção e comercialização. A estimativa de empregos gerados alcançaria uma máxima de 1,7 milhão de novos postos de trabalho, considerando trabalhadores de construção e atividades indiretas.

“Os números consolidam a trajetória de expansão da construção civil na cidade de São Paulo, principal mercado imobiliário do país. Eles indicam que as incorporadoras confiam na retomada da atividade econômica e devem apostar em novos lançamentos”, afirma o presidente da Abrainc, Luiz Antonio França.